É algo meio complicado, as amizades. As coisas poderiam ser mais simples, isso poderia!
A verdade é que as amizades vem e vão, as vezes por momentos diferentes da vida, as vezes elas simplesmente se vão mesmo. Tenho alguns exemplos de pessoas que entraram na minha vida que foram períodos muito legais de troca, que acabaram sumindo do nada. E aí você fica com aquela coisa: o que eu fiz? Ou, o que aconteceu? A resposta as vezes é simples:
a vida
As vezes mesmo, porque existe algumas variáveis ai no meio que a gente pode desconhecer hehe
Por exemplo, a gente nunca sabe que coisas a outra pessoa vive, o que ela pensa, seus objetivos. Então existem interferências aí no meio que são problemas da outra pessoa. O que não podemos é nos culpar por coisas que são da outra! Então, acontece o inevitável, que é a vida seguir.
Bem, se aprofundando no aspecto da amizade, eu sempre tive a impressão que algumas amizades foram baseadas simplesmente em interesse. Isso pode acontecer, claro! Na escola, eu era meio CDF mesmo e as vezes algumas pessoas se aproximavam quando precisavam. Algumas pessoas a gente consegue transpor essa barreira do interesse e você acaba se aproximando verdadeiramente, ou seja, é mais do que algo de colar na sua atividade, você consegue mostrar um lado que as pessoas não veem, e aí a amizade se transforma principalmente em coisas que você tem em comum. Não é algo raro, mas a pessoa interesseira pode sempre mudar seus interesses, e aí você acaba se tornando não mais interessante para essa pessoa e ela acaba te descartando para ir atrás de outra amizade que forneça mais vantagens a ela. Isso no âmbito escolar da coisa, lá nos meus 10 anos, mas lembre-se: isso pode acontecer na vida, seja no trabalho, seja na faculdade, seja em algum curso, ou até pessoa que você conhece no seu dia-a-dia.
E é certo você identificar a amizade que não é lá uma amizade e cortar isso. Lembrar que você é mais importante para você mesmo.
Também está tudo bem sermos vilões na história dos outros. Nunca seremos 100% bonzinhos ou legais na história de uma outra pessoa que você cortou laços pois ela queria te usar para benefício próprio.
A pessoa interesseira ela meio que vai formando alguns círculos de amizade e ela é de um jeito para cada círculo. Geralmente esse círculo não interage um com o outro, então ela consegue manter uma máscara para cada círculo. E, o mais interessante ainda, dentro desse círculo de amizade, existem pessoas que sempre vão dar alguma vantagem ou algo que essa pessoa quer, satisfazendo assim o motivo pra ela manter esse círculo ou essa amizade. Daí, quando os interesses estão meio em baixa, a pessoa some para consumir algo de outro círculo social dela. Tipo aquela pessoa que é super amizade, super amiga, mas que acaba sempre sumindo e todo mundo pergunta onde tá aquela pessoa? E ai, quando tem uma festa, essa pessoa aparece? É de se pensar.
É só uma reflexão, não levem como uma verdade, eu não tenho PHD em nada disso aqui. Hauhauhau!
Mas se eu posso deixar algo registrado, deixo isso aqui. Na minha cabeça isso faz muito sentido e eu sei de quem eu tô falando, e não é só uma pessoa, existiram algumas assim que passaram na vida. Quero registrar isso para ler daqui 10 anos e ver como vou me sentir ;)
Então crianças, vale aqui a minha experiência. Se algum dia você ver que uma pessoa te usa, tenha certeza que ela te usa e várias outras também. E ainda você vai achar que é uma ótima amizade, pois pô, ela é tua amizade, você vai poder contar com ela. Até não contar mais. HAUHAUHAU
Eu queria falar sobre amigos aqui, mas não sei o quanto anônimo está o blog. Então talvez eu deixe isso pra depois.
Mas por enquanto, seguimos!
Cheers!
Comentários
Postar um comentário