Pular para o conteúdo principal

Sobre amizades...

 É algo meio complicado, as amizades. As coisas poderiam ser mais simples, isso poderia! 



A verdade é que as amizades vem e vão, as vezes por momentos diferentes da vida, as vezes elas simplesmente se vão mesmo. Tenho alguns exemplos de pessoas que entraram na minha vida que foram períodos muito legais de troca, que acabaram sumindo do nada. E aí você fica com aquela coisa: o que eu fiz? Ou, o que aconteceu? A resposta as vezes é simples:

a vida

As vezes mesmo, porque existe algumas variáveis ai no meio que a gente pode desconhecer hehe

Por exemplo, a gente nunca sabe que coisas a outra pessoa vive, o que ela pensa, seus objetivos. Então existem interferências aí no meio que são problemas da outra pessoa. O que não podemos é nos culpar por coisas que são da outra! Então, acontece o inevitável, que é a vida seguir.

Bem, se aprofundando no aspecto da amizade, eu sempre tive a impressão que algumas amizades foram baseadas simplesmente em interesse. Isso pode acontecer, claro! Na escola, eu era meio CDF mesmo e as vezes algumas pessoas se aproximavam quando precisavam. Algumas pessoas a gente consegue transpor essa barreira do interesse e você acaba se aproximando verdadeiramente, ou seja, é mais do que algo de colar na sua atividade, você consegue mostrar um lado que as pessoas não veem, e aí a amizade se transforma principalmente em coisas que você tem em comum. Não é algo raro, mas a pessoa interesseira pode sempre mudar seus interesses, e aí você acaba se tornando não mais interessante para essa pessoa e ela acaba te descartando para ir atrás de outra amizade que forneça mais vantagens a ela. Isso no âmbito escolar da coisa, lá nos meus 10 anos, mas lembre-se: isso pode acontecer na vida, seja no trabalho, seja na faculdade, seja em algum curso, ou até pessoa que você conhece no seu dia-a-dia.

E é certo você identificar a amizade que não é lá uma amizade e cortar isso. Lembrar que você é mais importante para você mesmo.

Também está tudo bem sermos vilões na história dos outros. Nunca seremos 100% bonzinhos ou legais na história de uma outra pessoa que você cortou laços pois ela queria te usar para benefício próprio.

A pessoa interesseira ela meio que vai formando alguns círculos de amizade e ela é de um jeito para cada círculo. Geralmente esse círculo não interage um com o outro, então ela consegue manter uma máscara para cada círculo. E, o mais interessante ainda, dentro desse círculo de amizade, existem pessoas que sempre vão dar alguma vantagem ou algo que essa pessoa quer, satisfazendo assim o motivo pra ela manter esse círculo ou essa amizade. Daí, quando os interesses estão meio em baixa, a pessoa some para consumir algo de outro círculo social dela. Tipo aquela pessoa que é super amizade, super amiga, mas que acaba sempre sumindo e todo mundo pergunta onde tá aquela pessoa? E ai, quando tem uma festa, essa pessoa aparece? É de se pensar.

É só uma reflexão, não levem como uma verdade, eu não tenho PHD em nada disso aqui. Hauhauhau!

Mas se eu posso deixar algo registrado, deixo isso aqui. Na minha cabeça isso faz muito sentido e eu sei de quem eu tô falando, e não é só uma pessoa, existiram algumas assim que passaram na vida. Quero registrar isso para ler daqui 10 anos e ver como vou me sentir ;)

Então crianças, vale aqui a minha experiência. Se algum dia você ver que uma pessoa te usa, tenha certeza que ela te usa e várias outras também. E ainda você vai achar que é uma ótima amizade, pois pô, ela é tua amizade, você vai poder contar com ela. Até não contar mais. HAUHAUHAU

Eu queria falar sobre amigos aqui, mas não sei o quanto anônimo está o blog. Então talvez eu deixe isso pra depois.

Mas por enquanto, seguimos!


Cheers!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kawasaki Vulcan 750

Sempre achei que andar de moto fosse uma tarefa muito menos complicada do que carro. Até porque sempre andei de bicicleta ( não que tenha muito a ver, mas... ) A paixão por carro sempre foi maior, mas motos sempre figuraram por aqui. Quem nunca teve a miniatura da Ninja? Quem nunca quis a mesma? Quem nunca viu aquelas super bikes no MotoGP e não queria pilotar uma daquelas? Ou via aqueles tiozões na CB450, na Sahara se divertindo? O tempo passa e a gente tira carta. Algumas coisas ocorrem ( não entrarei em méritos agora ) e acaba caindo de paraquedas uma moto na sua garagem. Essa foi o começo e fim da Kawasaki Vulcan 750 ( ou apenas VN750 ) por aqui. Foto de antes de nos conhecer

Zenit 12XP

Pense na primeira câmera de filme que você teve em casa. Agora pergunte para seus pais. Provavelmente a resposta que você terá era "Uma Zenit ". GRANDE parte das pessoas que conheço tiveram/tem uma Zenit. A russinha simpática parecia um tanque de guerra . Totalmente manual, com operação simples, também foi a primeira câmera de muitas 35mm que passaram por aqui ... A russa, totalmente funcional.

Acho que passou um pouco de tempo...

 Poats, esqueci total disso aqui... Como expliquei no outro post, esse blog tinha (ou tem) o objetivo de marcar minha pegada digital, digamos assim... E eu falhei miseravelmente com esse objetivo KKKKK Lembrei-me desse blog abandonado 2h da manhã de uma sexta/sábado basicamente pós carnaval, "de férias" por mudança de emprego... E lá se foram 10 anos do último post útil nisso aqui! Que loucura imaginar isso. Estava lendo as postagens e vendo que até escrevia algo decentemente. Acho que de certa maneira eu atingi um objetivo, ver algo publicado a tanto tempo assim... Mas o de ainda registrar coisas da vida, cotidiano, memórias, experiências... Isso falhei. E tá tudo certo no fim das contas, afinal ninguém tá me cobrando de nada e eu também não fiz questão hehe. Muitas coisas mudaram de 2014 até 2024, tenho mais um monte de coisa que eu gostaria de escrever, talvez pra um eu do futuro ler, acho que vou me empenhar nisso... Sobre outra pessoa que iria escrever aqui também, isso ...